Unaí (MG) sedia abertura oficial da 12ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo
22.08.2016

Em 18 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo. A Ocasião já reuniu cerca de um milhão de pessoas de todo o Brasil desde sua primeira edição, em 2005. Todos os elos envolvidos no Sistema Campo Limpo – Fabricantes, produtores rurais, distribuidores e poder público – e a comunidade do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias celebraram os resultados e benefícios gerados pelo programa.
Com o tema Conscientizar e Educar Sempre, a 12ª edição foca na importância de ações educativas para o sucesso do trabalho feito pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o Sistema.

Em 2016, o evento oficial das comemorações da data aconteceu na central de recebimento de Unaí-MG, gerenciada pela Coagril (Cooperativa Agrícola de Unaí Ltda). A celebração teve a presença de representantes do inpEV, do presidente da Coagril, José Carlos Ferrigolo, e de representantes dos elos da cadeia agrícola (agricultores, canais de distribuição, fabricantes, e poder público) além de autoridades municipais e estaduais.
A solenidade incluiu homenagem a agricultores da região que se destacaram por ter uma atuação pautada pela preocupação com o meio ambiente. Na ocasião, ainda foi realizado o dia de Portas Abertas: a central realizou palestras sobre o Sistema Campo Limpo e mostrou aos presentes o funcionamento da unidade.  

Fonte: Assessoria de comunicação do Inpev

Mais notícias

Cadastre-se em nossa newsletter

© Copyright 2019 Coagril - Cooperativa Agrícola de Unaí LTDA. Desenvolvido por: AQUA interativa